terça-feira, 30 de março de 2010

It's Time To Hunt!

E ai galera, como vão as coisas por ai?

Enfim, dando sequencia a idéia original deste blog, lá vamos nós falar de um assunto nerd: games!

Nerd ou não, todo mundo gosta de um joguinho aqui, e outro ali. E hoje eu vou juntar uma coisa nerd, com outra coisa nerd (ou nem tanto assim, depende do ponto de vista): jogos e filmes de ficção cientifica!

Todo aficcionado por ficção cientifica assistiu alguma vez na vida algum filme da série Predators (Predador aqui no Brsil). Se você não é fã nem nada, mas é desocupado e assiste sessão da tarde, já viu também.

Aproveitando a onda "Predators" que vem por ai, com vários burburinhos e o primeiro trailer lançado já rolando na net, vou desembolsar uma coisa que pouca gente que curte o alien caçador conhece: "Predator: Concrete Jungle" para PS2.



É um jogo antiguinho até, mas muito legal. Tem gráficos bem feitos, tem uma movimentação convincente, tem N elementos que aparecem nos filmes (Várias armas do Predador, os 3 modos de visão que ele usa no filme, a camuflagem stealth maneira e é claro, as garras de pulso!) e um enredo bem bolado que mostra um pouco mais da historia desta raça caçadora que vem sabe-se lá Deus de onde!

Vamos ao jogo:

A sacada é um tanto "viagem", mas rola num esquema legal. Você começa como um predador que comete a pior desonra para a raça: Falha em uma caçada e sobrevive a explosão nuclear que deveria eliminar você e todos os vestigios de sua presença no planeta.

Ai rola um lance legal que não é mencionado nos filmes (Se você viu o segundo, sacou que o predador que perdeu para o Danny Glover era um caçador veterano, e que seu corpo é "resgatado" pelos membros do clã -sim, o jogo explica isso dos clãs- e o cara que o derrotou é recompensado, mas há o outro lado): punição! Sim. Para os Predadores há dois tipos de derrota: a com honra e a sem honra. Com honra tu é derrotado por um predador superior, que seu clã vai largar em paz por um tempo e vem buscar depois, sem honra é quando você falha miseravelmente até em se matar depois de perder. u.u

Ai rola o lance deles largarem o Predador que falhou em um planeta inóspito só com uma glaive (aquela lança maneira de duas pontas em faca que só aparece em outro jogo clássico da série, que eu vou abordar aqui depois, Alien vs Predador para Arcade) e uma "Boa sorte maluco".

100 anos depois os Predadores voltam e tchanans, o Predador que falhou tá ali, vivinho da silva e com uma pilha de aliens estranhos mortos. E você se pergunta: "Volto pra que?", e a resposta vem no dialeto dos aliens com cara de genitalia feminina deformada: Quando o Predador protagonista falhou na caçada de 100 anos atrás, ele largou o equipamento na terra, que foi descoberto por humanos, que analisaram e criaram uma carambada de armas que os fazem caçar os Predadores!!!

Isso mesmo, a presa caçando o predador. Ai tua missão, ao longo de 26 fases é recuperar a tecnologia roubada, destruir as armas humanas e se vingar da humilhação sofrida.

E o jogo se desenrola de um jeito bem massa nisso, indo e vindo em varias "viagens temporais" para explicar o que rolou em 1930 quando o Predador falha, até 2030 quando ele tem sua vingança. A história é forçada em alguns tecos, mas num geral, convenceu bem. E os produtores do jogo foram bem fieis a grande maioria das "classicadas" do filme... Quando você está na visão em primeira pessoa, usando o Neural Scan, você pode por exemplo copiar trechos das conversas que está ouvindo! E isso é usado a rodo para fazer os dialogos entre o predador e os outros personagens do jogo.

Ah sim, vale comentar, o jogo é classificado como +18, classificação maxima nos Eua, então é recheado de palavrões, mulheres gostosas com pouca roupa, sangue e degolação a riveria, e claro, as classicas ações do Predador: Cabeças arrancadas com tecos da coluna da presa, e os esfolamentos com o cadaver pendurado no topo de algum lugar alto!

E tem um gostinho de "eu sempre quis ver isso": Nas ultimas fases do jogo há os classicos aliens! Sim, eles estão lá, e de um jeito bem mais convincente que na "Fail" AVP. Não tem explicação de como eles estão ali, mas o que conta é que dá pra sentar a mão neles!

Enfim, fikdik de um jogo maneiro sobre a série, bem feito, e que rende umas horas legais de diversão!

Até o proximo post nerd!

Nenhum comentário: